Os confrontos desta sexta-feira definiram os finalistas do ATP 250 de Nottingham e do WTA International de Eastbourne. A três dias do início de Wimbledon, os torneios ingleses tiveram seu quadro de programação “adiantado” e os vencedores serão conhecidos já neste sábado, um dia antes do que costuma acontecer no circuito profissional. Confira abaixo um resumo das semifinais dos torneios que antecedem o terceiro Grand Slam do ano:
- Após algumas horas depois de ter desbancado o principal favorito ao título, o cabeça de chave número seis Steve Anderson (38º) voltou às quadras e derrotou o italiano Andreas Seppi (57º) por duplo 6/4, em 1h18 de jogo. Classificado para a final, o tenista norte-americano enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas (25º). Cabeça de chave número dois, ele venceu de virada o luxemburguês Gilles Muller (41º) por parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 2h02 de confronto.
- Nas disputas femininas, os nomes mais fortes da competição conseguiram se classificar para a decisão. Cabeça de chave número 12, a eslovaca Dominika Cibulkova (21ª) bateu a porto-riquenha Monica Puig (43ª) em sets seguidos por parciais de 6/2 e 6/1, após 1h12 de partida. Em seguida, foi a vez da tcheca Karolina Pliskova (17ª), cabeça de chave número dez, superar de virada a britânica Johanna Konta (18ª) por parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3, em 2h17 de batalha.
LEIA MAIS
Baghdatis converte voleio sensacional
Azarenka desiste de Wimbledon por lesão no joelho
Duplistas brasileiros aparecem entre os favoritos de Wimbledon
Wimbledon divulga cabeças de chave