Confiante, Zwetsch admite voltar com Ricardo Mello e dupla Melo/Soares contra a Rússia

Capitão brasileiro reconheceu que sorteio não foi bom para o Brasil, mas quer formar equipe forte para surpreender em setembro

Da redação em 13 de Julho de 2011 às 11:32

João Zwetsch lamentou sorteio, mas quer vitória contra russos nos Playoffs da Copa Davis
O capitão João Zwetsch lamentou o azar brasileiro de enfrentar a Rússia fora de casa pelos Playoffs da Copa Davis, em setembro. O país tinha possibilidade de sediar o duelo contra seis adversários (Suíça, Rep. Tcheca, Áustria, Chile, Croácia ou Índia) e mesmo que caísse com os outros dois, novo sorteio deveria ser realizado para definir o anfitrião. 

Será a primeira vez que o grupo brasuca encara os bicampeões da Davis (2002 e 2006). Mesmo não passando por um bom momento no tênis atual, a Rússia continua sendo uma potência forte em seus domínios e deve escolher uma quadra rápida e coberta para as partidas diante do Brasil.

Time brasileiro deverá enfrentar quadra rápida e coberta na Rússia
Em comunicado à CBT, Zwetsch reconheceu que o sorteio não beneficiou seu time, mas admitiu que, para subir ao Grupo Mundial, não existe confronto fácil. "Realmente preferíamos jogar em casa, poder escolher o piso e as melhores condições para nossos tenistas. As possibilidades eram grandes (jogar em casa), porém a Copa Davis é assim, serão poucas as vezes que as condições serão favoráveis e temos que lidar com isso e aprender a tirar proveito", declarou o capitão.

Mello deve ganhar vaga no time brasileiro na Davis em setembro
Mesmo jogando contra a sétima melhor potência do esporte, Zwetsch acredita que a hora chegou para o Brasil retornar ao Grupo Mundial após oito anos de ausência. "Devemos estar conscientes de que estamos prontos, que não podemos deixar passar essa oportunidade e temos condições de vencer", enfatizou.

Enquanto o Brasil passou por 5 a 0 contra o Uruguai em Montevidéu pela final do Zonal Americano, os russos caíram frente à Suécia por 3 a 2 fora de casa. O time comandado por Shamil Tarpischev está na divisão de elite do tênis mundial desde 1992 e revelou, em seus anos de glória, Marat Safin e Yevgeny Kafelnikov.

Zwetsch assegurou que escolherá os jogadores para a equipe dependendo do desempenho nas próximas semanas de torneios. "Temos que formar uma equipe com condições de disputar pontos nos cinco jogos. Atualmente temos uma dupla muito forte no piso rápido (Bruno Soares e Marcelo Melo), o que nos dá a possibilidade de levar dois especialistas. Temos boas possibilidades de levar de novo o Ricardo (Mello), que joga bem nesse tipo de piso", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Imprensa suíça não confia em participação de Federer nos Playoffs da Davis

Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis

Brasil tem grandes chances de ser anfitrião nos Playoffs e pode trazer Federer pela 1ª vez ao país

Djokovic sente lesão no joelho e está fora do primeiro dia da Davis

Brasil "escapa" de Pablo Cuevas nas simples e tem chance de abrir 2 a 0 no 1º dia

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Notícias

Mais Notícias