Confiante, Djokovic celebra novo recorde e avisa: ''Não me canso de ganhar''

Sérvio venceu em Montreal no último domingo alcançando marca de nove títulos na temporada e declarou que busca ainda mais em 2011

Da redação em 15 de Agosto de 2011 às 07:01

Djokovic segue "impossível" em 2011 e alcançou seu nono título
A cada dia, a cada torneio, Novak Djokovic vem entrando para a história do tênis com sua temporada incrível. No último domingo, em Montreal, o sérvio faturou o nono título em dez torneios disputados e se tornou o primeiro da história a vencer cinco Masters 1000 em uma mesma temporada.

Após a decisão contra o norte-americano Mardy Fish, Djokovic celebrou a conquista em seu primeiro torneio como o número 1 do mundo, se igualando a Pete Sampras, em 1993. "É especial fazer história, um privilégio e honra estar na história deste esporte que amo jogar", disse Nole.

"Estive mais nervoso do que nas outras partidas, é uma final. Existia muita tensão em quadra, foi um jogo parelho. Ele (Fish) queria ganhar tanto quanto eu. Por isso estava um jogo intenso, com muita luta mental e não somente física. Mas consegui segurar minha compostura quando precisava", completou o jogador, que necessitou de três sets para confirmar o favoritismo. 

Em entrevista após o título em Montreal, Nole brincou: "Não me canso de ganhar"
Djokovic comentou sobre sua relação de amizade com o atual número 7 do ranking e elogiou o nível do adversário, que alcançou a melhor classificação da carreira. "Somos muito amigos fora de quadra e brincamos a todo momento. Ele me disse que eu deveria dar um desses torneios para ele algum dia. Mas foi bom enfrentá-lo. Estou feliz em vê-lo indo bem. Ele vem jogando o melhor tênis da carreira nos últimos anos", contou.

Minutos antes, Fish mostrou bom humor na cerimônia de entrega de troféus e disse que não aguenta mais tantos títulos de Djokovic na temporada. "Acho que Novak (Djokovic) deve estar ficando cansado disto (ganhar toda hora)", declarou o americano, que acumulou seu quarto vice-campeonato em eventos Masters 1000.

O sérvio, por sua vez, respondeu à altura, dizendo que "não está cansado" de tantos canecos em 2011, chegou a sua 53ª vitória no ano em 54 jogos disputados. A única ocorreu na semifinal de Roland Garros para Roger Federer.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Após mais um recorde, Djokovic segue na liderança e fica próximo de manter Nº 1 após o US Open

Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano

Djokovic completa "turnê" por talk shows dos EUA e visita programa de Conan O''Brien

Djokovic é atração de programa de Jay Leno e cai na dança com apresentador

Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias