Tenista brasileiro aproveita série de desistências e consegue vaga no ATP 250 disputado em quadras rápidas e tem freguês pela frente
Da redação em 25 de Setembro de 2010 às 08:26
Paulista conquistou o bicampeonato do Aberto de São Paulo |
Após desistir na segunda rodada do Challenger de Bangkok contra o compatriota Thiago Alves, Ricardo Mello torcia para herdar uma vaga na chave principal do ATP 250 de Kuala Lumpur.Mas o tenista de Campinas recebeu uma inesperada e agradável notícia de que havia conseguido um lugar em outro ATP - na mesma cidade onde jogou o torneio Challenger dessa semana.
O tenista de 29 anos aproveitou uma série de desistências do torneio tailandês e, dessa forma, foi contemplado com uma vaga na chave principal do torneio asiático, que contará com as estrelas Rafael Nadal, Fernando Verdasco e Juan Martin Del Potro. O atual número 76 do ranking será o único representante na competição disputada em quadras rápidas, já que o paulista Thiago Alves foi eliminado na fase qualificatória nesse sábado. Ao saber da vaga na chave em Bangkok, Mello ficou aliviado com a chance de jogar na mesma cidade em que disputou o Challenger local. "Fiquei satisfeito, pois assim ganho mais uns dias para me recuperar e estar pronto para o torneio", declarou o brasileiro, que se recupera de dores no pé, causadas pelo grande desgaste sofrido nas últimas semanas.
E o campineiro já sabe quem vai enfrentar em sua estreia. Seu adversário é o alemão Rainer Schuettler, atual número 90 do ranking, mas que já foi top5 em 2004, além do vicecampeonato conquistado no Australian Open em 2003. Mas, mesmo com um currículo invejável, o germânico de 34 anos é freguês do brasileiro, pois no único confronto entre os dois, realizado em 2005 no saibro de Munique, o paulista venceu em dois sets. Caso passe pela estreia, o tenista brasileiro teria pela frente o letão Ernest Gulbis, cabeça 4 na Tailândia. Na mesma chave, o espanhol Rafael Nadal aparece como adversário em uma fase de semifinal.
Na atual temporada, o brasileiro recuperou sua boa e velha forma, retornando ao seleto grupo dos 100 melhores do mundo e coleciona dois trofeus na temporada, o bicampeonato no Challenger de São Paulo no Parque Villa-Lobos e o inédito título em Salvador no mês de agosto. Nessa projeção, o paulista está garantido dentro do top100 até o final da temporada e já garante um lugar no Aberto da Austrália, que começa em janeiro.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+ Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna
+ Zvonareva cogita realizar pré-temporada no verão brasileiro
+ Suárez Navarro é baixa para Tóquio e dúvida para Pequim
+ Médico de Nadal avisa: "Ele tem que se cuidar, se quiser durar"
+Pensando na Davis em 2011, Del Potro embarca para a Tailândia
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)