Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Argentino está em grande fase e conquistou, em Estoril, segundo título na temporada, mesmo alegando dores em região operada em 2010

Da redação em 2 de Maio de 2011 às 08:15

Em Estoril, Del Potro venceu segundo título na temporada e o primeiro no saibro desde 2008
Apesar  da facilidade encontrada ao desbancar o espanhol Fernando Verdasco na decisão do ATP de Estoril, o argentino Juan Martin Del Potro confessou "estar surpreendido com o triunfo no torneio". O jogador não jogava numa quadra lenta desde a semifinal de Roland Garros em 2009.

"Foi minha melhor partida da semana. Finais são difíceis de jogar, nunca se sabe se você jogará ou não seu melhor. Hoje joguei bem e ganhei, tudo foi perfeito", celebrou o ex-top4. "É incrível ganhar no saibro de novo. Algo que nunca esperava acontecer tão rápido", declarou Delpo, que não comemorava um título na superfície desde julho de 2008 quando venceu em Kitzbuhel.

Argentino admitiu que ainda sente dores no punho, porém vitórias vêm em primeiro lugar

O jogador natural de Tandil revelou que ainda sente dores no punho pela cirurgia feita no ano passado, que o deixou fora das quadras por quase uma temporada inteira. "Está quase bom, estou melhorando a cada dia. Hoje estava úmido e senti umas dores, mas os médicos disseram que é normal. Estou ficando bem mais rápido do que esperava". 

Del Potro ainda destacou que a vontade de vencer supera os problemas físicos. "Parei de me preocupar com a lesão. Só sinto poucas dores, mas que não me faz parar de querer ganhar. A vitória é mais importante do que a dor", contou o sulamericano, que chegou ao 32º lugar, após o título em Portugal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Notícias

Mais Notícias