Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"

Invicto há 32 partidas na temporada, sérvio declarou que rival tem vantagem em Paris, mas se autodeclara "favorito" para vencer Slam francês

Da redação em 9 de Maio de 2011 às 06:40

Nole destronou Nadal no saibro de Madri e venceu seu sexto troféu na temporada
No último domingo, Novak Djokovic fez o que ninguém conseguiu fazer em quase dois anos - derrotar Rafael Nadal em uma quadra de saibro. E, para deixar com um gostinho mais especial, o triunfo veio à frente da torcida espanhola que lotou as dependências da Caja Magica, em Madri.

Após a primeira vitória em dez confrontos disputados na terra batida, Djokovic não escondeu o entusiasmo com o feito alcançado, mas pregou cautela quanto ao favoritismo em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, onde o rival é pentacampeão.

Imbatível em 2011, Djokovic promete bater de frente com Nadal em Roland Garros
"Sou um dos favoritos em Roland Garros pela série invicta e também porque estou na melhor forma de minha vida", declarou o sérvio que jamais chegou à final em Paris. "Mas o Rafa perdeu apenas um jogo lá e acho que ele está acima de todos. As condições também são mais lentas do que Madri. Mas, meu objetivo é estar em forma e vencer Roland Garros", acrescentou Nole.

Até aqui na temporada, o atual número dois do ranking venceu os seis torneios que disputou, dois deles no saibro. Anteriormente havia ganho em Belgrado. "Apenas comecei a jogar no saibro, é um início perfeito, preciso ficar focado e dedicado a partir de agora", enfatizou o sérvio, que tem a chance de se tornar líder nesta semana, em Roma.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL: As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias