Sérvio deve voltar em Dubai
Da redação em 15 de Fevereiro de 2008 às 15:32
O sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, anunciou nesta sexta-feira (15) que não irá disputar o torneio de Rotterdã, que começará na próxima segunda-feira (17). O campeão do Aberto da Austrália está com uma infecção estomacal e tentará voltar às quadras em Dubai.
Depois de conquistar o primeiro Grand Slam da sua carreira, Djokovic passou a sofrer com problemas de saúde. No confronto da Copa Davis diante da Rússia, não atuou no primeiro jogo de simples, entrou nas duplas, mas abandonou o quarto jogo da série enquanto liderava o duelo por 2 sets a 1 contra Nikolay Davydenko. Esta semana, em Marselha, perdeu para o francês Gilles Simon logo na segunda rodada.
Quem se beneficiou da desistência do sérvio foi o francês Micahel Llodra, que agora não precisará disputar o qualifying. Outros dois com vagas garantidas na chave principal são o belga Olivier Rochus e o italiano Simone Bolelli, graças aos franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga, que também anunciaram que não participarão do evento holandês.