Clijsters escolhe não jogar eventos na Ásia por medo de radiação nuclear

Belga está com medo de intoxicação de duas usinas japonesas que foram atingidas por terremoto e optou por não jogar em Tóquio e Pequim

Da redação em 22 de Março de 2011 às 16:19

Em Miami, Clijsters anunciou que abrirá mão de torneios na Ásia devido aos problemas após terremoto no Japão
O forte terremoto que atingiu o Japão há uns dias já começou a trazer prejuízos aos torneios no continente asiático em 2011. A número dois do mundo Kim Clijsters declarou à imprensa em Miami que não jogará os torneios na região devido ao medo de intoxicação por radiação dos vazamentos decorrentes de duas usinas nucleares no país nipônico.

Dois eventos do calendário feminino serão realizados em outubro, na Ásia - o Premier de Tóquio e Pequim. Mas, a belga ex-líder do ranking já anunciou que descarta a possibilidade de atuar em terras por aquele lado do mundo. "Eu não irei ao Japão (Tóquio), nem a Pequim", afirmou a atual campeã do Australian Open.

Forte terremoto causou sérios danos à população japonesa e incluiu vazamento de duas usinas nucleares
Nesta semana, Clijsters encara o forte Premier de Miami, na Flórida, onde defende 1000 pontos do título na temporada passada. Porém, há dúvidas da real condição física da atleta de 27 anos, que teve que abandonar sua partida em Indian Wells por causa de uma lesão no ombro direito. Assim, abriu caminho para a rival Caroline Wozniacki ficar com a taça na Califórnia e abrir mais vantagem na lista da entidade, divulgada na última segunda-feira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Incansável, Sharapova coloca Olimpíadas e Roland Garros como prioridades na carreira

+ Clijsters e Ivanovic podem fazer "clássico de ex-líderes" nas oitavas em Miami

+ Na briga pelo nº1, Wozniacki aumenta vantagem sobre Clijsters após título em IW

+ Dúvida para Miami, Clijsters declara que jogou Indian Wells por ser evento "obrigatório"

+ "Foi o momento mais assustador da minha vida", revela Serena sobre embolia pulmonar

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias