Clijsters é nova baixa em Pequim

Após Serena desistir do torneio, tenista belga não participará do Premier chinês disputado no começo de outubro

Da redação em 28 de Setembro de 2010 às 10:16

Clijsters carimbou seu tricampeonato no US Open
O Premier de Pequim perdeu duas grandes atrações para o torneio desta temporada. Após a norte-americana número um do mundo Serena Williams ter anunciado sua desistência da chave devido a problemas de contusão, nessa terça-feira a belga Kim Clijsters também anunciou que não jogará nas quadras chinesas a partir do dia 2 de outubro.

Campeã recentemente do US Open, a belga de 27 anos notificou aos organizadores do torneio chinês por email que não se recuperou totalmente de uma cirurgia que realizou recentemente. O procedimento cirúrgico foi necessário para se retirar uma verruga do pé direito, a qual infectou e impossibilitou a participação de Clijsters no Premier, que distribui mais de quatro milhões de dólares em prêmios.

A ex-número um do mundo não disputou nenhuma partida desde o tricampeonato em Nova York e, como aconteceu em 2009, não participa do torneio na China, o que não vai causar nenhuma queda acentuada no ranking. A atleta natural de Bree ocupa atualmente o quinto posto da WTA e está muito perto de carimbar seu passaporte ao Masters no final do ano, em Doha.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio
+ Em busca de recuperação, Ivanovic encara Kleybanova em Tóquio nessa segunda

+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local

ESPECIAL: Olho nela...Caroline Wozniacki!

- Sensação do US Open 2010, a musa dinamarquesa conta com um retrospecto positivo que a credencia como uma das favoritas ao título em Nova York (Confira!)

Notícias

Mais Notícias