Clijsters é liberada para os treinos e deve ser presença certa em Roland Garros

Atleta não joga há um mês por lesão no tornozelo, mas preparador revelou que belga evoluiu bem e deve bater bola nos próximos dias

Da redação em 2 de Maio de 2011 às 07:43

Clijsters mostrou que tem ótimas chances de voltar para disputar Roland Garros
A belga Kim Clijsters retornou na última semana aos treinos e está no caminho certo para poder disputar Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado em quadras de saibro, no complexo em Paris.

A tenista de 28 anos conquistou os dois últimos Majors, no Aberto da Austrália e no Aberto dos Estados Unidos. Clijsters acabou torcendo o tornozelo enquanto dançava no casamento de seu primo no início de abril, porém está atrás dos dois Grand Slams que ainda não tem no currículo.

Belga é atual campeã do Aberto da Austrália (foto) e do US Open
"É tudo pelo esforço, mas a Kim (Clijsters) está onde eu quero", disse seu preparador físico, Sam Verslegers. "Esta semana foi mais o preparo na resistência e o tornozelo respondeu bem. Semana que vem ela iniciará os movimentos necessários para jogar tênis e ela poderá voltar a bater bola daqui a uma semana se tudo correr bem", completou.

Em ranking divulgado nesta segunda-feira,  Kim continua na vice-liderança da WTA com 8115 pontos, somente atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki, qu segue na frente do tênis feminino. Se confirmar sua presença na capital francesa a partir do dia 22 deste mês, Clijsters deverá ser a segunda favorita na chave e poderá encontrar a rival em uma decisão.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Sharapova revela desejo de voltar ao topo e rasga elogios a Nadal

+ Cobiçada, Ivanovic revela aos "pretendentes" que prefere homens inteligentes

+ Solidária, Sharapova doa US$250 mil em prol de países afetados por Chernobyl

+ Destaque em Madri, Sharapova dará clínica de tênis em praça da cidade

+ Via Twitter, Wozniacki confirma presença em duelo entre Barcelona e Real Madrid

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias