Cibulkova não perdoa segundo saque da rival e vence Pliskova em Eastbourne

Eslovaca usa tática agressiva, pressiona adversária e fatura o primeiro título do ano na Inglaterra

Da redação em 25 de Junho de 2016 às 13:53

Dominika Cibulkova é uma tenista de baixa estatura, que utiliza a movimentação e o contra-ataque para vencer a maioria de suas partidas. E neste sábado, na final do WTA Premiere de Eastbourne, na Inglaterra, não foi diferente, e a eslovaca utilizou a devolução de segundo saque como sua principal arma para bater a tcheca Karoline Pliskova e faturar o primeiro troféu em 2016.

Ao longo da temporada, Cibulkova já vem se destacando como uma tenista muito perigosa quando a adversária é obrigada a jogar com o segundo saque, vencendo 58,9% dos pontos. Mas hoje, na final de Eastbourne, os números foram ainda mais surpreendentes, com a eslovaca vencendo 71% dos pontos em que Pliskova teve de utilizar seu segundo serviço.

Essa foi, sem dúvida, a principal chave para a vitória, uma vez que a tcheca possui um saque mais potente do que a eslovaca e conseguiu vencer 67% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço, dentre eles 4 aces. Mas não conseguiu colocar o primeiro saque em quadra por mais do que 60% das vezes, o que acabou fazendo total diferença para o placar final: 7/5 e 6/3 para Cibulkova.

Após a final em Eastbourne, as duas tenistas se preparam agora para a disputa de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. Cibulkova, cabeça-de-chave número 19, estreia contra a croata Mirjana Lucic-Baroni. Já Pliskova duela contra a chinesa Yingying Duan.

Notícias

Mais Notícias