As chaves do Rio Open 2017

Começa o tornei na capital fluminense com brasileiros em quadra

Por Rodrigo Soares em 20 de Fevereiro de 2017 às 14:00

 
Chegou o grande dia do início da chave principal do Rio Open. Rogério Dutra Silva enfrenta o norueguês Casper Ruud, de apenas 18 anos, e que recebeu um wild card organização do torneio. No mesmo horário, o argentino Facundo Bagnis, 82° do ranking, encara o sérvio Dusan Lajovic, número 87 do mundo.
 
Não antes das 18 horas, um duelo argentino agitará o saibro do Jockey Club do Rio. Diego Schwartzman, número 51 do ranking enfrentará Renzo Olivo, número 92 do planeta. Não antes das 19 horas tem a estreia do atual campeão, o uruguaio Pablo Cuevas, que medirá forças com o qualifier belga Arthur de Greef.
 
Também não antes das 19 horas, o argentino Nicolas Kicker, número 123 do ranking mundial jogará contra o italiano Marco Cecchinato, atual 194 da classificação da ATP, em um duelo de tenistas que furaram o qualifying. Para encerrar a programação da chave de simples do dia no ATP 500 do Rio de Janeiro, o português João Sousa, atual 39 do ranking enfrentará o quarto qualifier da competição, o espanhol Roberto Carballes Baena, 132º classificado na lista da ATP.
 
Os outros três brasileiros na chave principal de simples têm estreia prevista para amanhã. Thiago Monteiro, que vem de boa campanha em Buenos Aires, jogará contra o português Gastão Elias, em duelo que reúne o 85º e o 86º colocados no ranking, respectivamente. João Souza, o Feijão, 131º no ranking e que ganhou o segundo wild card do certame, terá pela frente um oponente indigesto, o espanhol Pablo Carreno-Busta, número 24 do mundo. 
A missão de Thomaz Bellucci parece ser ainda mais difícil que a de Feijão. O número um do país e 76 do mundo enfrenta simplesmente o cabeça de chave número um, o japonês Kei NIshikori, número 5 do planeta e que vem mordido com a derrota na final do ATP 250 de Buenos Aires ontem, frente o ucraniano Alex Dolgopolov. Aliás, Dolgopolov faz talvez a partida mais interessante e equilibrada da primeira rodada, pois enfrentará David Ferrer, que caiu para a 29ª colocação no ranking mundial. 
 
A terça-feira será também um dia especial no torneio de duplas. Serão oito brasileiros ao todo na quadra. Bruno Soares, agora oitavo do ranking estreia ao lado do escocês Jamie Murray, que curiosamente “roubou” sua sétima colocação na classificação mundial. Os adversários serão o neozelandês Marcus Daniell e o brasileiro Marcelo Demoliner, número 68 no ranking de duplas. 
 
Marcelo Melo, nono melhor na atualidade, joga ao lado do polonês Lukasz Kubot contra a parceria brasileira formada por João Souza, o Feijão, e Fabrício Neis. Outra parceria brasileira, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, enfrentarão a dupla formada pelos colombianos Juán Sebastián Cabal e  Robert Farah. Já André Sá, número 54 no novo ranking de duplas jogará ao lado do espanhol Tommy Robredo. Os veteranos terão como adversários os argentinos Andrés Molteni e Diego Schwartzman.
Notícias

Mais Notícias