Chave feminina é definida e Australian Open pode ter semifinal entre Azarenka e Serena

Atual campeã, bielorrussa não dá sorte e pode ter principal rival antes da decisão em Melbourne; Sharapova está na outra chave e cruza com Radwanska

Da redação em 11 de Janeiro de 2013 às 09:28

A bielorrussa Victoria Azarenka conheceu na noite da última quinta-feira (horário de Brasília) a chave que terá pela frente em busca do bicampeonato no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada e que começa na próxima semana. E, para causar uma pequena "tremedeira", a norte-americana Serena Williams, atual campeã do US Open e de Wimbledon e carrasco de Vika no circuito, aparece como possível rival na semifinal.

Azarenka deverá ter pedreira pela frente até a final em Melbourne com Serena na rota
Azarenka perdeu 11 dos 12 jogos que disputou contra a adversária, que tem 15 títulos de Major em simples, cinco deles apenas nas quadras de Melbourne - recorde na Era Aberta. Serena vem em excelente forma e está invicta há 35 jogos.  A decisão do US Open, no ano passado, ainda causa um trauma para Vika, que esteve a dois pontos da vitória.

Mas para chegar até ao destino provável, Azarenka estreia contra a romena Monica Niculescu, 54ª do ranking. A loira tem um caminho relativamente tranquilo até as quartas de final quando deverá encontrar a italiana Sara Errani, vice-campeã de Roland Garros em 2012 e sétima pré-classificada, ou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 10ª favorita.

Por sua vez, Serena duela no primeiro jogo contra a também romena Edina Gallovits-Hall, 108ª do mundo, e tem pelo caminho as russas Maria Kirilenko, 14ª favorita, e Nadia Petrova, 12ª cabeça de chave, até as oitavas e, finalmente, a tcheca Petra Kvitova, 8ª do mundo e que tem estreia difícil contra a italiana Francesca Schiavone, nas quartas de final.

Sharapova está do outro lado da chave e tem Radwanska no caminho
Do outro lado da chave, a russa Maria Sharapova duela na rodada inicial contra a ucraniana Olga Puchkova, 105ª do ranking, e poderá fazer um deulo de titãs com a americana Venus Williams, cabeça de chave 25. A mais velha das Williams estreia em Melbourne contra a cazaque Galina Voskoboeva. Quem aparece para encontrar ou Maria ou Venus nas quartas é a alemã Angelique Kerber, quinta pré-classificada e que tem a ucraniana Elina Svitolina pela frente.

E, finalmente, a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta melhor até o momento, estreia na competição contra a local Bojana Bobusic. Quem está nesse mesmo quadrante é a chinesa Na Li, sexta favorita, e as sérvias Ana Ivanovic, 13ª cabeça, e Jelena Jankovic, 22ª, que podem fazer um duelo caseiro logo na terceira rodada.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias