Capitão sérvio confirma que Djokovic não jogará a Copa Davis em 2012

Bogdan Obradovic declarou que os motivos da ausência são a defesa da liderança da ATP e a prioridade por disputar as Olimpíadas de Londres

Da redação em 5 de Abril de 2012 às 15:11

À frente da equipe sérvia em confronto diante da República Tcheca, o capitão Bogdan Obradovic disse que o principal nome do país e do mundo do tênis, Novak Djokovic, não tem planos para jogar a Copa Davis nessa temporada. Nesse final de semana, o país será composto por Janko Tipsarevic e Viktor Troicki para as partidas de simples em duelo válido pelas quartas de final.

Segundo capitão, Djokovic não pretende defender a Sérvia em 2012 na Copa Davis
"Não há Copa Davis no calendário de Djokovic para essa temporada", disse Obradovic ao website oficial do torneio. "A razão principal é que ele deseja manter a condição de número 1 do mundo e, é claro, tem as Olimpíadas [de Londres, em Wimbledon]. Quando ele quiser voltar ao time, ele vai voltar. Mas ainda temos uma equipe competitiva sem Novak", completou.

Principal nome sérvio, Tipsarevic confirmou que teve uma conversa com Djokovic, a quem chama carinhosamente de "presidente", e o último deixou claro que não estaria disponível para os dois primeiros confrontos. Radek Stepanek, número 2 em simples dos anfitriões, confessou que a ausência de Djokovic aumenta muito as chances do time da casa.

"Com certeza ajuda. Ele [Djokovic] é o melhor do mundo. Não tê-lo como adversário nos ajuda bastante. Mas a Davis é única e tudo é decidido na quadra. Mesmo sem o Djokovic, eles são fortes", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ França "queima a largada" e já estipula local de possível semifinal contra a Espanha na Copa Davis

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias