Alemão já foi número 4 do mundo
Da redação em 18 de Outubro de 2007 às 07:23
Entrar no top 100 é motivo de comemoração para qualquer tenista, até para aqueles que já estiveram na quarta colocação do ranking da ATP. É o caso do alemão Nicolas Kiefer. Depois de passar um ano longe das quadras com problemas no pulso, o germânico retornou ao seleto grupo após as duas vitórias no Masters Series de Madri.
Na estréia, passou pelo suíço Stanislas Wawrinka, que havia alcançado a final do torneio de Viena na semana passada. E ontem arrasou o russo Mikhail Youhzny, 16º cabeça-de-chave, por tranqüilos 6/1 e 6/3. O bastante para lhe render 75 pontos e pular da 112ª posição para a 93ª. Por vaga nas quartas, enfentará o gigante croata Ivo Karlovic. Kiefer está na 3ª rodada em Madri
A contusão aconteceu quando Kiefer estava passando por um dos melhores momentos da carreira. Em 2006, havia chegado às semifinais do Aberto da Austrália, quando perdeu apenas para o suíço Roger Federer em quatro sets, e estava perto de entrar no top 10. Na terceira rodada de Roland Garros, abandonou a partida contra o tcheco Tomas Berdych no primeiro set e só retornou 12 meses depois, em Halle.
O evento espanhol é apenas o décimo de Kiefer na temporada. Os melhores resultados vieram em Los Angeles e Pequim, quando alcançou as semifinais. O alemão também conseguiu boas vitórias, como as que obteve em cima dos russos Marat Safin e Dmitry Tursunov, ambos dentro do top 30.