Austríaco, que já foi acusado de racismo pelo brasileiro Julio Silva, agora se envolveu em confusão com o uruguaio Pablo Cuevas em Challenger polonês
Da redação em 16 de Setembro de 2010 às 11:17
O polêmico, para não dizer doido, Daniel Koellerer aprontou mais uma esta semana. O austríaco, que recentemente foi acusado de racismopelo brasileiro Julio Silva, desta vez armou confusão com o uruguaio Pablo Cuevas, em partida válida pelo Challenger de Szczecin, na Polônia.
Após vencer o primeiro set por 6/2, Koellerer perdeu a segunda parcial por 6/4 e começou a aprontar das suas. Após algumas reclamações já corriqueiras com juízes de linha e provocações ao adversário, o austríaco resolveu inovar e simulou uma agressão do uruguaio quando este corria à rede para tentar alcançar uma boa curtinha executada pelo rival.
Cuevas não conseguiu chegar na bola, e o ponto já seria, claro, de Koellerer. Mas o "maluco", claramente tentando tumultuar a partida, fingiu que o adversário teria acertado sua canela com a raquete, o que, como mostra vídeo que circula na Internet, ficou longe de acontecer.
A partir daí o que se viu foi mais um "show" do austríaco, reclamando com a arbitragem, proferindo ofensas pra todos os lados e, inacreditavelmente, desistindo do jogo alegando uma contusão. Cuevas, que inteligentemente se esquivou de qualquer discussão, seguiu adiante no torneio e já está nas quartas-de-final.
Esta não é a primeira e provavelmente não será a última vez que Koellerer se mete em confusão. Em 2010, além da triste ofensa racista a Julio Silva, o "doido" chegou a ser estrangulado pelo compatriota Stefan Koubek em jogo válido por uma liga local, deixando completamente fora de si o experiente colega.
Irritados com a postura do atual número 213 do mundo, vários atletas já entraram com um pedido de exclusão do atleta junto à ATP, apoiado em um abaixo assinado que teve, claro, muitas assinaturas. Porém, impune, Koellerer segue aprontando das suas e só resta saber agora quem será a "próxima vítima".
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Serena volta a treinar, mas ainda não define data para retorno
+Becker: "Nadal joga como ninguém jamais fez em toda a história"
+ Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis
+ "O caminho do hotel para o clube dá mais medo do que os jogos", diz Bellucci
+ Forte sol e altíssima umidade atrapalham a vida dos brasileiros em Chennai
ESPECIAL:Um diálogo importante- Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas (Confira!)