Dupla do brasileiro vem de título do US Open
Pedro Castelo em 8 de Outubro de 2020 às 10:15
Foto: Divulgação
O mineiro Bruno Soares junto com seu parceiro Mate Pávic voltaram a todo vapor depois da pausa dos torneios devido à pandemia. Dos dois Grand Slam que disputaram, duas decisões alcançadas, sendo campeão do US Open há 1 mês.
Leia mais
+ Djokovic confirma favoritismo diante de Carreno-Busta, se garantindo na semifinal
Nesta quinta-feira (8), eles derrotaram os colombianos e líderes do ranking mundial, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets 0, parciais de 7/6 (4) e 7/5, em uma hora e 44 minutos de jogo, disputado na quadra Suzanne Lenglen, a segunda maior do complexo de Roland Garros
Aos 38 anos, Bruno Soares vai em busca de um título inédito na carreira. O mineiro já conquistou o US Open em duas oportunidades (2016 e 2020) e o Australian Open, em 2016. Portanto, conta com a boa fase junto ao seu parceiro para levantar o troféu na capital francesa.
A final de duplas do Aberto da França ocorre no próximo sábado, e os adversários de Soares e Pavić serão definidos no confronto entre os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, atuais campeões, e a dupla do holandês Wesley Koolhof e do croata Nikola Mektić, que foram os rivais de Bruno e Mate na decisão do Aberto dos EUA deste ano.
The dynamic duo marches on...
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 8, 2020
Reigning US Open Champions @BrunoSoares82 and Mate Pavic are into their first #RolandGarros final as a team, defeating Cabal and Farah 7-6(4), 7-5. pic.twitter.com/LfPHyJ5Yvj