Brasileiro e britânico decidiram mais um jogo no match tie-break
Da redação em 19 de Agosto de 2018 às 15:33
Reprodução Twitter/CincyTennis
Bruno Soares e Jamie Murray concluiram uma semana perfeita no ATP Masters 1000 de Cincinnati. Após jogarem dois neste sábado, o brasileiro e o britânico voltaram à quadra neste domingo em busca do primeiro título de Masters da parceria e conseguiram.
Em mais um jogo muito disputado, os cabeças de chave 4 superaram a dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah de virada, parciais 4/6, 6/3 e 10-6 em 1h25 de confronto. Este foi o 9º título da parceria.
No primeiro set do jogo, os colombianos converteram dois break points e apesar de perderm um game de saque, saíram na frente no placar. Bruno e Jamie não amoleceram e foram para a cima em busca das difíceis quebras e converteram duas, sem perder nenhum serviço.
Com o jogo empatado, o título foi decidido no match tie-break. Assim como nas quartas de final e semifinal, o mineiro e seu parceiro foram precisos nos pontos importantes e conseguiram vencer mais uma e sagraram-se campeões.
O próximo compromisso da dupla será o US Open, onde foram campeões em 2016, vencendo Carreño Busta e Garcia-Lopez na decisão. Soares também foi vice-campeão em 2013, ao lado de Alexander Peya e forram derrotados por Leander Paes e Radek Stepanek.
Confira o match point da final:
A masterful win ✌️@jamie_murray and @BrunoSoares82 win their first Masters 1000 title as a team, defeating Farah and Cabal 4-6 6-3 10-6. #CincyTennis pic.twitter.com/qZNhOBHMNY
— Tennis TV (@TennisTV) 19 de agosto de 2018