O jovem carioca, registrado sueco na ATP, Christian Lindell deu trabalho para Jarkko Nieminem na estreia do torneio de Bastad
Da redação em 13 de Julho de 2010 às 15:46
Christian Lindell disputou o Banana Bowl 2008 pelo Brasil, e em 2009 pela Suécia |
Logo na estreia, o promissor tenista, naturalizado sueco no ano passado após receber propostas de auxílios e patrocínio, por ser filho de pai sueco, conseguiu vencer o primeiro set, antes de sofrer um '''pneu''' e ser derrotado por dois sets a um (4/6, 6/0, 6/4), em uma hora e 37 minutos.
Mesmo sendo registrado sueco, Lindell passou dois anos treinando em tempo integral no Centro de Treinamentos da Amil, no Recreio dos Bandeirantes, que é comandado por Ricardo Acioly, e atualmente, alterna alguns treinos por lá, sob a tutela da Federeção sueca, em um projeto liderado por Thomas Enqvist.
"Nas duas semanas prévias a Bastad ele fez um trabalho conosco e retornará nos próximos dias. Ele tem uma bola muito pesada no fundo de quadra e é super competitivo. Tem um futuro promissor", revelou Ricardo Acioly, demonstrando muita confiança na jovem promessa metade brasileira.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ PROMOÇÃO: Vote nas musas do tênis e concorra a uma revista autografada por Ivanovic!
+ Thomas Johansson considera disputar repescagem da Copa Davis pela Suécia
+ Roddick troca provocações e é desafiado por gigante do futebol americano
+ Hewitt entrará com ação judicial para recuperar os direitos sobre o "come on"
+ Em Bastad, Robredo conquista primeira vitória em três meses
ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)