Naquele ano Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Flavio Sareta avançaram
Da redação em 31 de Maio de 2017 às 08:04
O cearense Thiago Monteiro conquistou nessa terça-feira sua primeira vitória em torneios de Grand Slam. Este foi o segundo Grand Slam disputado pelo brasileiro, que havia perdido para o francês Jo-Wilfried Tsonga no Australian Open neste ano.
O brasileiro venceu de virada o convidado francês Alexandre Muller, 330º do ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6(4), 2/6, 6/4, 7/6(3) e 6/0, em 3h43 de partida. Na segunda rodada o Thiago Monteiro irá duelar com o experiente francês Gael Monfils, que derrotou o alemão Dustin Brown em três sets.
O Brasil não colocava três tenistas na segunda rodada de Roland Garros desde 2002, quando Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Flávio Saretta avançaram de fase.
Cabeças de chave número cinco, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram os sérvios Viktor Troicki e Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(0), em 1h11 de partida. Na próxima rodada Soares e Murray encaram o vencedor do confronto entre os russos Karen Khachanov e Mikhail Elgin e a dupla formada pelo belga Steve Darcis e pelo francês Benoit Paire.
O mineiro André Sá e o israelense Jonathan Erlich avançaram de fase após superarem a dupla do eslovaco Martin Klizan e do português João Sousa por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h24 de partida. Em busca de uma vaga nas oitavas de finais, Sá e Erlich enfrentam o mexicano Santiago Gonzalez e o norte-americano Donald Young.
O paulista Thomaz Bellucci não teve a mesma sorte e ao lado do argentino Carlos Berlocq, foi eliminado pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 54 min de jogo.
Fonte: CBT