Brasil fica de olho no interior paulista e pode ter Mello e Feijão ao lado de Bellucci no top 100

À exceção de Bellucci, destaques do tênis nacional jogam em Rio Preto, que pode ser decisivo para ter três nomes entre os 100 primeiros da ATP

Da redação em 24 de Outubro de 2011 às 07:35

Feijão já treina em Rio Preto para a disputa do Challenger local nessa semana
Em um ranking com poucas mudanças para o tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se manteve como número 1 do país mesmo caindo na classificação dessa segunda-feira. Sem jogar na última semana, o pupilo de Larri Passos desceu um lugar e estacionou na 37ª posição da ATP, ultrapassado pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr.

Bellucci só voltará a competir na próxima semana no ATP 500 da Basileia, onde jogará ao lado de feras do circuito como Novak Djokovic (por enquanto segue inscrito) e Roger Federer, o último campeão em 2010.

Mello é o número 3 do país e tenta entrar também no top 100
João Olavo Souza, o Feijão, foi beneficiado pela queda de alguns concorrentes e ascendeu ao 105º lugar na tabela. Quatro posições abaixo, está o campineiro Ricardo Mello; e, finalmente, Rogério Dutra da Silva perdeu dois lugares na entidade e está em 118º lugar.

Os três voltam da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde Rogerinho conseguiu a medalha de prata em simples e o bronze nas duplas mistas ao lado de Ana Clara Duarte.

Além diso, os três, ao lado de Julio Silva (159º), Caio Zampieri (278º), Thiago Alves (396º) e muitos outros, jogarão a partir dessa segunda-feira o Challenger de São José do Rio Preto, torneio que distribui US$50 mil em prêmios e é realizado sobre as quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube.

O evento no interior paulista promete ser decisivo para Feijão e Mello, no que diz respeito ao top 100. Com 524 pontos, Feijão está a apenas 28 pontos do 100º colocado, o francês Edouard Roger-Vasselin, e uma eventual semifinal garante novo ingresso ao seleto grupo.

Rogerinho vem de uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
O mesmo acontece com Mello, que está com sete pontos de desvantagem para Feijão no ranking e pode entrar novamente entre os 100 ficando entre os quatro últimos da chave. Enquanto Feijão enfrenta a jovem promessa local Augusto Laranja na estreia, Mello desafia o francês Guillaume Rufin.

Rogerinho também aparece como um dos favoritos em São José do Rio Preto e pode se aproximar também dos 100 primeiros, barreira que nunca ultrapassou na carreira. Na primeira rodada, ele joga diante do argentino Andres Molteni.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:PAN- 2007 - Rio de ouro para Saretta - Assim como Meligeni em Santo Domingo 2003, Saretta salva match-points e sagra-se campeão Pan-americano no Rio de Janeiro   (Confira!)


Notícias

Mais Notícias