Borg diz que gostaria de ter enfrentado Federer e Nadal em seus 'anos dourados'

O ex-jogador pensa como seria enfrentar os dois grandes tenistas da atualidade

Carolina De Carvalho Almeida em 9 de Novembro de 2009 às 13:20

Bjorn Borg, lenda sueca do tênis, campeão cinco vezes em Roland Garros e seis em Wimbledon afirmou que gostaria de enfrentar os dois tenistas mais bem posicionados no ranking atualmente, Federer e Nadal, durante o auge de sua carreira.

Roger Federer, Bjorn Borg, Rafael Nadal

"Teria sido divertido enfrentar Nadal durante a minha melhor fase, e no saibro, já que temos um jogo muito parecido. Também acho que seria interessante jogar contra Federer, mas não tenho idéia de quem venceria", imaginou Borg.

Segundo analisou, atualmente o tênis vem se mostrando um esporte bem mais competitivo do que era durante o período em que jogou, nas décadas de 70 e 80. "A diferença de agora para meu tempo é que hoje há muito mais jogadores bons. É possível ter um jogo difícil até mesmo na primeira rodada".

Apesar de admirar o tênis atual, o tenista assegurou que nunca se interessou em ser capitão da equipe sueca na Copa Davis: "Fizeram bem em escolher Thomas Engqvist para assumir. Prefiro trabalhar com os juvenis", finalizou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "zebra" tira Davydenko e Verdasco de Londres

+ "Não é normal vencer depois de tanto tempo parado", diz Murray
+ "Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP
+ Murray bate recorde de títulos, mas é Youzhny quem sobe
+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Notícias

Mais Notícias