Boa estreia em Viena dá 200ª vitória para André Sá na carreira em duplas

Mineiro está com 35 anos e coleciona grandes feitos, como semifinal de Wimbledon, três Olimpíadas e várias participações na Copa Davis

Da redação em 16 de Outubro de 2012 às 16:23

Jogando ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy, atual campeão de simples do US Open e número 3 da ATP, o mineiro André Sáestreou com vitória no ATP 250 de Viena (Áustria) diante dos eslovenos Lukas Lacko e Igor Zelenay por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

André Sá completou, nessa terça-feira, um total de 200 vitórias em duplas
O triunfo garantiu à dupla uma vaga nas quartas de final do evento, porém trouxe um gostinho especial para o tenista de Belo Horizonte. Número 3 do Brasil na modalidade, Sá, de 35 anos, venceu sua 200ª partida em duplas na carreira. Ele, atualmente, é o 65º colocado do ranking, mas já ocupou um seleto espaço entre os 20 melhores duplista do mundo em 2009 - 17º em fevereiro de 2009.

Na época, o tenista jogava ao lado do compatriota Marcelo Melo o circuito profissional e foi com o gigante de 2,03m que Sá alcançou alguns dos melhores resultados da carreira, a semifinal do torneio de Wimbledon em 2007.

Além disso, representou o país na Copa Davis por vários anos e é o único jogador nacional a ter representado sua nação em três Olimpíadas (Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012).

Na próxima fase em Viena, Sá e Murray enfrentam os austríacos Martin Fischer e Philipp Oswald, que na primeira rodada surpreenderam o britânico Dominic Inglot e o filipino Treat Conrad Huey, cabeças de chave 3 do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias