Blake vence partida mais rápida do ano no circuito profissional

Em apenas 35 minutos o tenista norte-americano superou o espanhol Pere Riba e se garantiu na segunda rodada do torneio

Da redação em 24 de Agosto de 2010 às 12:00

Nesta segunda-feira, o veterano norte-americano, James Blake, estreou no torneio ATP 250 de New Haven e não teve muito trabalho para superar o espanhol, número 76 do mundo, Pere Riba. Em apenas 35 minutos, Blake quebrou o saque de seu adversário cinco vezes para vencer por 2 sets a 0 (6/0, 6/1).

Vivendo uma fase ruim após se recuperar de uma lesão no joelho, Blake caiu para a 111ª colocação do ranking mundial, mas seu jogo desta semana bateu recorde e seu tornou a partida completa mais rápida da temporada no circuito profissional, superando o confronto vencido pelo belga Olivier Rochus diante de Abdulla Hajji, do Qatar, no torneio ATP 250 de Doha, que durou três minutos a mais.

Além do recorde anual, Blake também superou sua marca pessoal que lhe seguia desde 2003, quando derrotou o tcheco Jiri Vanek, na estreia do torneio de Memphis - hoje nível 500 - por dois sets a zero (6,3/ 6/0) em 39 minutos.

Agora, na segunda rodada de New Haven, o tenista de 30 anos de idade enfrentará o ucraniano, cabeça-de-chave nº7, Alexandr Dolgopolov, para tentar seguir no campeonato e fazer a melhor preparação possível para a disputa do US Open, onde também ganhou um 'wild card'.

Mais notícias sobre o US Open...

Lesionada, Venus tranquiliza fãs e garante presença no US Open
+ Serena, Sharapova, Federer e Nadal se juntam para evento exibição antes do US Open
+ Ambicioso, Federer estabelece meta de 20 Grand Slams na carreira

+ Em dia ruim para croatas, Karlovic e Ancic anunciam desistência do US Open

+ Hewitt abandona em Washington, mas segue preparação para o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias