Berrettini confirma favoritismo e é campeão em Queen's

Esse é o sétimo título do italiano e quarto conquistado na grama

Marcela Linhares em 19 de Junho de 2022 às 12:05

Reprodução Twitter

Perdendo apenas um set em toda a campanha, Matteo Berrettini passa por Filip Krajinovic marcando 7/5 e 6/4 e se torna bicampeão do ATP 500 de Queen's. Ano passado foi a primeira participação do italiano no torneio e assim, Berrettini se tornou o único tenista a vencer o evento duas vezes nas duas primeiras participações.

Krajinovic estava participando de sua quinta final no circuito e segue sem conquistar um título na carreira. Essa foi a primeira decisão do sérvio em um torneio disputado na grama.

A partida começou equilibrada com uma quebra para cada lado nos seis primeiros games. Com cada tenista confirmando o próprio serviço, Berrettini mais uma brecha no 11o game, o que foi suficiente para sacar para o set no game seguinte e fechou em 7/5 na primeira oportunidade.

Mais sólido na segunda parcial e não dando mais oportunidades a Krajinovic, o segundo cabeça de chave aproveitou a única quebra da série para novamente ficar na frente no jogo e fechou em 6/4.

Desde que voltou ao circuito na semana passada, Matteo Berrettini alcançou nove vitórias seguidas e o segundo título consecutivo. No último domingo foi campeão de Stuttgart em cima de Andy Murray. Come sse resultado, o italiano agora possui 20 vitórias na grama nos últimos 21 jogos que disputou.

Notícias ATP de Queens Matteo Berrettini Filip Krajinovic

Mais Notícias