Australiano, que não terminou jogo em Paris com lesão, disse que John Tomic permanece no comando, ainda que queira incluir mais alguém no staff
Da Redação, Em São Paulo em 28 de Maio de 2013 às 13:52
Após abandonar a estreia do torneio de Roland Garros quando perdia por 2 sets a 0 para o romeno Victor Hanescu devido a uma lesão na perna direita, o australiano Bernard Tomic abriu a coletiva de imprensa com uma declaração a respeito do pai, John, que está sendo acusado de agredir o parceiro de treino do filho em Madri.
Bernard Tomic não conseguiu terminar jogo em Roland Garros |
"Sobre os últimos acontecimentos, eu não quero falar muito sobre isso. É muito difícil para mim tocar nesse assunto. Queriam que me respeitassem sobre isso", enfatizou o australiano, 61º do ranking.
Para Tomic, foi estranho não ver a presença do pai do lado da quadra. "Nas últimas duas semanas, estava treinando bem, jogando bem, não pensando muito sobre isso, não estava preocupado", continuou o australiano, que reiterou que foi uma experiência, no mínimo, diferente não ver "quem o entende melhor" do seu lado naquele momento.
"Eu poderia colocar alguém a mais na equipe para me auxiliar e ao meu pai, simplesmente negociar. Não um técnico, mas alguém para me ajudar um pouco. Ainda não tomei uma decisão. Pode ser que venha a tomar daqui a algumas semanas, talvez após a temporada de grama, mas vamos ver. Gostaria de fechar com alguém antes da gira na grama para me ajudar e ao meu pai", concluiu Tomic, que espera que tenhao tempo para se recuperar da perna para o ATP 250 de Queen's, daqui a duas semanas.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Bernard Tomic jogará em Roland Garros e ainda será orientado por pai, garante dirigente
+ Pai de Bernard Tomic perde controle, agride um dos técnicos do filho e responderá a juiz na Espanha
+ Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon
+ RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino
+ Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)