Berdych, Wawrinka e Goffin nas quartas de final em Marseille

Os três confirmaram favoritismo em competição simultânea ao Rio Open

Da redação em 19 de Fevereiro de 2016 às 10:54

Iniciada na última segunda-feira, esta semana do tênis vai além das disputas na cidade maravilhosa. Do outro lado do Oceano Atlântico, o sul da França assiste ao ATP 250 de Marseille – que já se encontra em sua terceira rodada da chave de simples.

Nela, alguns nomes merecem destaque: Stan Wawrinka, David Goffin e Tomas Berdych. Os três tenistas top 10 do ranking mundial vão disputar durante esta sexta-feira duas vagas nas semifinais do torneio francês.

O suíço, cabeça de chave número um da competição, vem de vitória sobre o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 81º do ranking. A partida foi decidida somente no match tie break e terminou com o parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (10-8).
A partir das 15h30, Wawrinka encara – com um retrospecto bastante favorável - o anfitrião Benot Paire.


Em seguida, também na quadra central, Goffin e Berdych prometem protagonizar um belo espetáculo. Os dois, também cabeças de chave, se enfrentaram uma única vez em suas carreiras. Em 2012, pelo US Open, o oitavo melhor tenista da atualidade levou a melhor por 3 sets a 0.

Dono da 17ª posição, Goffin se classificou para as quartas de final após desistência de seu adversário durante a segunda parcial. O qualifier alemão Mischa Zverev abandonou o confronto alegando dores no pescoço, quando o placar marcava 6/1 e 2/0.



Já Berdych estreou no torneio contra outro alemão, em jogo válido pelas oitavas de final. Presente através do wildcard, Alexander Zverev até arrancou um set do franco favorito, mas acabou derrotado em parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

O francês Richard Gasquet (10º), o croata Marin Cilic (12º), o australiano Nick Kyrgios (41º) e o russo Andrey Kuznetsov (54º) são os outros quatro tenistas que também continuam vivos na briga pelo título do ATP de Marseille.



Confira a programação completa do quinto dia de disputas:

SIMPLES

A partir das 11h Marin Cilic (CRO) x Andrey Kuznetsov (RUS)
A partir das 13h Nick Kyrgios (AUS) x Richard Gasquet (FRA)
A partir das 15h30 Stan Wawrinka (SUI) x Benoit Paire (FRA)
A partir das 17h30 David Goffin (BEL) x Tomas Berdych (TCH)


DUPLAS

A partir das 9h Aliaksandr Bury (BLR)
Igor Zelenay (SLQ)
x Mate Pavic (CRO)
Michael Venus (NZL)
6/4 e 7/5
A partir das 14h Jonathan Erlich (ISR)
Colin Fleming (GBR)
x Teymuraz Gabashvili (RUS)
Nick Kyrgios (AUS)
 
Notícias

Mais Notícias