Suíça também está na final de duplas, ao lado de Golubic
Da redação em 29 de Julho de 2021 às 16:24
Belinda Bencic mostrou que está realmente em plena forma nas Olimpíadas de Tóquio. A atual #12 do mundo derrotou a cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 1, parciais de 7/6 4/6 6/3, e garantiu vaga na decisão do torneio. A suíça voltou à quadra, venceu também nas duplas e está na final.
Sua próxima rival pelo ouro olímpico será Marketa Vondrousova. A tenista tcheca #42 do ranking fez mais uma vítima nesta quinta-feira (29) e eliminou a favorita ucraniana cabeça de chave 4 Elina Svitolina. O placar foi 6/3 6/1.
Vondrousova foi a responsável pela eliminação da grande favorita japonesa Naomi Osaka. Marketa perdeu apena 1 set na competição, para a holandesa Kiki Bertens na primeira rodada. Bertens se aposentou do tênis profissional após essa derrota.
Na disputa pelo bronze, teremos Rybakina contra Svitolina.
Os jogos de disputa por medalha serão no sábado e os horários ainda não foram definidos pela ITF.
Bencic e Golubic foram as responsáveis pela eliminação da embalada dupla brasileira. Luisa Stefani e Laura Pigossi lutaram muito, mas não resistiram ao tênis das suíças e deram adeus ao ouro olímpico. A vencedoras vão lutar pelo ouro contra as tchecas Krejcikova e Siniakova. Já as brasileiras, disputam o bronze no sábado, contra as atletas do comitê russo Vesnina e Kudermetova.