Francês ficou surpreso com incrível desempenho de Rafa em sua volta ao circuito, com três títulos em quatro torneios: "isso não é comum", comentou
Da Redação, Em São Paulo em 16 de Abril de 2013 às 11:26
Em entrevista nessa terça-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga admitiu que ficou surpreso com o belíssimo retorno de Rafael Nadal às quadras. O espanhol ficou sete meses afastado do tênis por conta de uma lesão no joelho esquerdo e, em pouco mais de um mês, conquistou três títulos em quatro competições disputadas.
Rafael Nadal pode conquistar o nono título no saibro de Monte Carlo |
No último dos três títulos, em Indian Wells, Nadal não toou conhecimento de três jogadores do top 10 - Roger Federer, Tomas Berdych e Juan Martin Del Potro - e partiu para o caneco no torneio em quadras rápidas. Antes disso, bateu David Ferrer na decisão do ATP 500 de Acapulco e o argentino David Nalbandian no Brasil Open.
O francês ainda emendou sobre a possibilidade de Rafa alcançar o eneacampeonato no saibro do Principado de Mônaco, algo que o deixaria à frente de Guillermo Vilas na Era Aberta (1968).
"Confesso que até agora não fui capaz de fazer isso. Nono título de Nadal aqui em Monte Carlo? É um pouco surreal para mim, é coisa de outro planeta", brincou Tsonga, que nunca chegou à decisão de um torneio no piso lento.
Confiramais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal prega humildade e não se considera favorito para chegar a recorde em Monte Carlo
+Nadal reconhece evolução do joelho, mas admite que jogou com dores no Brasil Open
+ Com precaução, Rafael Nadal revela que tem treinado menos para poupar o joelho
+ Sem pressa, Nadal não foca em número 1 a curto prazo: "trabalho dia a dia"
+Humilde, Nadal diz que bela campanha na volta ao circuito teve pitada de sorte
+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra
+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final(Confira!)