Bem-humorada, Venus diz ter levado ultimato de Serena caso não levar biquínis de SC: "ela me expulsa de casa"

Principal favorita em Floripa comentou sobre as condições do local e ainda lamentou não apreciar a variedade da culinária nacional -"sou vegetariana"

Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis em 23 de Fevereiro de 2013 às 13:48

Em sua primeira coletiva em Florianópolis para a disputa do WTA Brasil Tennis Cup 2013, a norte-americana Venus Williams respondeu as perguntas dos jornalistas que indagaram a veterana de 32 anos sobre alguns temas, entre eles o fato de visitar o Brasil pela primeira vez em sua carreira.

Venus brincou e disse que pretende levar biquínis para casa nessa viagem
Bem-humorada, Venus disse que ouviu várias qualidades sobre o País verde-amarelo como o estilo da moda nacional e as comidas típicas. Vegetariana, a americana enfatizou, todavia, que não pretende alterar drasticamente seus costumes nessa semana em Santa Catarina, mas usar a câmera fotográfica é uma das prioridades.

"Vim para cá para vencer o torneio, mas é claro que trouxe minha câmera para tirar muitas fotos. Falaram muito bem da comida brasileira, que há muitas variedades, mas sou vegetariana. Então não vou poder apreciar isso aqui", brincou Venus, que sofre de uma doença autoimune e que requer uma dieta especial.

Quando decidiu responder sobre o que pretende levar de 'modelitos nacionais', a mais velha das Williams confessou que bateu um papo com a irmã Serena, atual número 1 do mundo e que veio ao País em dezembro para a turnê de Roger Federer por São Paulo. Na ocasião, Serena revelou ter uma paixão com os biquínis curtos, típicos das brasileiras, e foi algo que exigiu da irmã nessa viagem à América do Sul.

Tudo porque sua irmã, Serena, ameaçou expulsá-la de casa caso não traga
"Também ouvi bons conselhos e tendências sobre a moda brasileira, algo que sou apaixonada. E também Serena me pediu que levasse de volta alguns biquínis. Então, caso não voltar para casa com alguns deles, ela vai me expulsar de casa", completou a número 21 do ranking, que enfrenta a croata Mirjana Lucic na estreia da chave principal.

Desde a última sexta-feira na capital catarinense, onde teve a oportunidade de treinar nas quadras da Federação local, Venus citou que o calor superior a 30ºC não é um fator preocupante, já que reside atualmente na Flórida, local bastante úmido e quente nos Estados Unidos.

Porém, a veterana notou que a quadra rápida de Floripa não está tão rápida. "A quadra parece estar um pouco lenta, treinei um pouco ontem e hoje vou tentar jogar mais pontos, para tentar ficar preparada. Gosto de jogar em quadras mais rápidas, mas aqui vou ter que ter mais paciência e trabalhar melhor os pontos. Nenhum jogo é fácil, todas as jogadoras são talentosas, então tenho que treinar e jogar meu máximo", concluiu Venus.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Brasil inicia luta na Fed Cup nesta 4ª feira com número 1 e jovens promessas em ação

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias