Bellucci vira sobre número 19 do mundo e encara Djokovic nas oitavas em Roma

O brasileiro começou mal a partida, mas conseguiu vencer Roberto Bautista Agut e agora encara o líder do ranking da ATP

Da redação em 13 de Maio de 2015 às 11:08

Bellucci vai reeditar a semifinal do Masters 1000 de Madri de 2011 contra Novak Djokovic

O brasileiro Thomaz Bellucci segue com boas campanhas no giro europeu de saibro. Jogando contra o espanhol Roberto Bautista Agut, número 19 do mundo, Thomaz conquistou ótima vitória de virada pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma, parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, em 1h40, para alcançar as oitavas de final na capital italiana e enfrentar Novak Djokovic.

Em um jogo com muitas oscilações, o espanhol começou liderando a partida e facilmente abriu grande vantagem com duas quebras a frente do brasileiro. Com apenas 26 minutos de primeiro set, Bautista Agut venceu o brasileiro número 68 do mundo por 6/1.

Com uma partida totalmente distinta no segundo set, Thomaz logo assumiu a ponta na parcial para se manter vivo na partida. Conquistando uma quebra logo no primeiro game de saque do espanhol, Bellucci conseguiu manter sua boa vantagem e com mais uma quebra, devolveu o 6/1 do set anterior, em 27 minutos.

Igualando a partida, o último set decidiria o adversário do número 1 do mundo na terceira rodada em Roma. No quinto game, o brasileiro aproveitou sua primeira chance de quebra para abrir vantagem na parcial decisiva. Salvando dois break points no game decisivo, Bellucci manteve seu saque e fechou o set em 6/4, em 47 minutos, e venceu a partida.

Com o duelo contra Novak Djokovic na próxima rodada, o brasileiro jogará na quadra central do Foro Itálico contra o número 1 do mundo. No retrospecto geral, Bellucci tem duas derrotas contra o sérvio no circuito, nessa mesma rodada em Roma no ano de 2010 e na semifinal do Masters 1000 de Madri em 2011.

Notícias Thomaz Bellucci Roberto Bautista Agut Novak Djokovic Roma

Mais Notícias