Tenista número 1 do Brasil passou suas orientações em evento com várias personalidades na manhã desta quinta-feira, em São Paulo
Da redação em 16 de Fevereiro de 2012 às 16:15
Após vencer o compatriota Ricardo Mello na estreia do Brasil Open, Thomaz Bellucci voltou logo cedo na manhã desta quinta-feira ao Ginásio do Ibirapuera para recepcionar a apresentadora Renata Fan, o comentarista e ex-jogador de futebol Denílson, e o atleta de vôlei Murilo em uma espécie de "clínica" de tênis.
Com uma faixa na cabeça, o comentarista da TV Bandeirantes disputou um longo rali com o número 1 do tênis brasileiro e, mesmo sem a confirmação pela câmera, Denílson reivindicou o ponto a seu favor.
"Eu não acompanho muito (o tênis). Passei a acompanhar mais quando participei de um evento com o Flávio Saretta e o Meligeni. Daí, eu pude perceber o quanto é difícil o esporte. Apesar de sermos atletas, mas em modalidades diferentes, você percebe a dificuldade que no tênis a gente tem. Passei a admirar mais a dificuldade, porque envolve muito o físico. Não é à toa que os caras jogam uma partida de seis horas e, daqui dois dias, voltam para jogar de novo. Além do lado psicológico, que você entra em um ginásio lotado e perde. Daqui a 48 horas, você tem que voltar à quadra para jogar novamente", explicou Denílson.
"Na época do Guga, torcia bastante. Hoje em dia, a gente acaba viajando muito e acaba não assistindo como gostaria, as finais, os jogos mais importantes. É legal vir aqui de manhã jogar tênis, nunca tinha jogado, fiquei empolgado até quando acertava bem a raquete na bola, principalmente no smash, que é um movimento parecido com o do vôlei, um movimento de ataque. Parabéns ao Bellucci por essa iniciativa. Boa sorte a ele nesse Brasil Open, tomara que ele consiga ficar com esse troféu", declarou Murilo, titular da seleção de Bernardinho.
"O tênis é o meu segundo esporte. Não jogo, mas acompanho. Adoro acompanhar esses torneios maiores para saber que o Brasil está realizando o torneio em São Paulo, com um grande público, com um grande apoio da mídia. A gente tem Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, o Feijão, tem grandes esportistas, dá saudade da época do Guga, que até hoje foi nosso grande expoente, que até hoje deixou um legado muito grande, mas você no mundo tenistas completamente diferentes se destacando, como o Roger Federer, que é o meu principal ídolo. É um jogador completo, não só pelo que faz em quadra, mas pelas entrevistas, pela postura, pela maneira que ele respeita o adversário. Gostou muito também dessa força física do Nadal. E também o Djokovic, que vem ganhando todos os títulos e vai tentar Roland Garros. Então, estou muito feliz. O tênis é valorizado aqui, vamos ter a oportunidade de ver tantos ídolos de perto", concluiu Fan.
Com o triunfo na noite de ontem, Bellucci se tornrou o último brasileiro na chave de simples. Na sexta-feira, enfrentará o vencedor do jogo entre o francês Jeremy Chardy e o argentino Leonardo Mayer, que jogam ainda nesta quinta-feira.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nalbandian e Cia caem no samba em ensaio da Tom Maior para o Carnaval
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis
ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012 (Confira!)