Bellucci se beneficia de desistência de Robredo e jogará chave de Montreal

De última hora, paulista garante vaga no torneio canadense e tentará melhorar seu retrospecto de apenas uma vitória em quatro jogos

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 1 de Agosto de 2013 às 11:41

Montreal (Canadá) - O paulista Thomaz Bellucci, a princípio, teria que jogar o qualifying para tentar avançar à chave principal do Masters 1000 de Montreal já que não se encontra mais entre os 100 primeiros do mundo.

Bellucci jogará a chave principal do Masters 1000 do Canadá a partir de segunda-feira

Até a última quarta-feira, seria necessária mais uma desistência para o canhoto entrar na lista direta já que o francês Jo-Wilfried Tsonga anunciou sua desistência mais cedo. E, nessa quinta-feira, a boa notícia chegou para o número 1 do Brasil.

O espanhol Tommy Robredo, 23° do ranking, também não estará em meio aos 48 jogadores do quadro principal e, assim, Bellucci, 115° da ATP, fará sua quarta aparição no torneio, que alterna suas sedes entre Montreal (anos ímpares) e Toronto (pares).

No ano passado, o pupilo de Daniel Orsanic não disputou a competição, que foi realizada na semana seguinte das Olimpíadas de Londres, onde Bellucci representou o Brasil. 

Em três participações (2008, 2010 e 2011), o canhoto acumula apenas uma vitória, contra o cazaque Andrey Golubev pela primeira rodada há dois anos. 

Após o torneio canadense, Bellucci terá que encarar o qualifying do Masters 1000 de Cincinnati na semana seguinte, e depois segue para Winston-Salem antes de viajar para Nova York em disputa do US Open, a partir de 26 de agosto.

Notícias Thomaz Bellucci vaga chave Masters 1000 de Montreal desistência Tommy Robredo

Mais Notícias