Número um do Brasil gostou da atuação na final contra Nalbandian e evento serviu para ganhar ritmo para primeiros eventos da nova temporada
Da redação em 29 de Dezembro de 2010 às 06:29
Em duelo muito equilibrado na final do torneio-exibição Claro Summer BlackBerry Cup, realizado no Conrad Punta del Este Resort & Casino, no Uruguai, o paulista Thomaz Bellucci acabou caindo nos tie-breaks diante do argentino David Nalbandian e ficou com o vice-campeonato do evento, mas saiu do país sulamericano contente com sua participação.
Após exibição no Uruguai, brasileiro volta a treinar com Larri Passos visando 2011 |
O torneio serviu como o primeiro teste para a temporada de 2011, que começará no dia 9 de janeiro para o jogador de 22 anos. O novo pupilo de Larri Passos disputará o ATP 250 de Auckland, no piso rápido neozelandês, evento preparatório para o Australian Open, primeiro Major do ano. Após a grande partida da última terça-feira, Bellucci afirmou que aprovou seu desempenho na decisão contra o experiente hermano e que a exibição só o ajudou a adquirir ritmo de jogo para a próxima temporada. "Foi uma boa partida, joguei bem ao longo do torneio. Vim para Punta buscar um pouco de ritmo, fazer partidas para começar bem no ano que vem", afirmou o atual 31º colocado do ranking.
Por sua vez, Nalbandian está em grande fase, pelo menos nas exibições sulamericanas. Foram três títulos e três eventos que disputou e o argentino garante que deseja voltar a estar no top10 em 2011 e ficar longe das lesões que o incomodaram nos últimos anos. "Foi uma boa partida, um bom torneio. Terminei bem a pré-temporada com mais um título. Thomaz é muito bom jogador e jovem", revelou o ex-top 3 e atual 27º do mundo. "Quero tratar de voltar aos dez melhores na próxima temporada, mas para isso é bom ficar longe das lesões", concluiu o atleta de 29 anos.
Nalbandian se mostrou imbatível nas exibições desse final de ano |
Nesta quarta-feira, Bellucci retorna para Balneário Camboriú, no litoral catarinense, para fazer os últimos ajustes com Larri. Os dois viajarão nos próximos dias para a Oceania, onde o paulista de Tietê iniciará sua jornada. Derrotado por Nalbandian exatamente nos games decisivos de cada parcial, o número um do Brasil não teve uma boa atuação ao longo de 2010 nos tie-breaks, vencendo apenas 12 de 25 disputados na temporada.
Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...
+Bellucci e Nalbandian trocam elogios antes de final Brasil e Argentina
+ Após acerto com Larri, Bellucci admite: "É um sonho trabalhar com ele!"
+ Na estreia em 2011, Bellucci será favorito em Auckland
+ Bellucci opta por folga na primeira semana e inicia 2011 em Auckland
+ Bellucci encara ''carrasco'' em sua primeira vez no Masters 1000 de Paris
ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso (Confira!)