Após três sets e um tie break, brasileiro parou na estreia diante de jovem alemão
Da redação em 20 de Abril de 2016 às 13:17
Apesar de ter amargado sua sétima derrota seguida na manhã desta quarta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci atuou de maneira mais consistente e lutou até o último minuto das 2h27 do jogo. Seu adversário, o jovem alemão Alexander Zverev, porém, mostrou superioridade em quadra e cravou parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 7/5 para se garantir nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona.
Durante o primeiro set, o cabeça de chave número 15 sofreu três quebras, facilitando a vida de seu rival que já havia largado com 2/0 de vantagem. Depois de 35 minutos, o alemão já possuía o número um em frente ao seu nome no marcador. A parcial foi, sem dúvidas, a mais tranquila do jogo, com um Bellucci que pouco ofereceu resistência.
Já no segundo set, o duelo mudou de aspecto. Apesar de quebrado logo no primeiro game, o paulista deixou tudo igual em 4/4 e evitou que o adversário fechasse o confronto, levando a definição para o tie break. Nele, o 35º do ranking mundial saiu atrás, mas disparou com seis pontos seguidos e forçou o terceiro set.
No derradeiro e decisivo, a partida pareceu caminhar a favor do brasileiro, que abriu 3/1 no placar. As aparências, porém, enganam. Logo depois, Zverev encostou e virou o jogo. Com um 6/5 a favor, viu o melhor tenistas de simples do Brasil sacar pressionado e acabar cedendo a vitória.
Aniversariante do dia, o alemão que completou 19 anos comentou sobre o confronto: “É a primeira vez que jogo um torneio no dia do meu aniversário e uma vitória assim, sobre alguém como Bellucci, um grande jogador no saibro, foi certamente um ótimo presente para mim”. “Será difícil, mas espero conseguir um grande resultado aqui”, completou.
Classificado para a terceira fase do ATP 500 de Barcelona, o segundo tenista mais jovem do top 100 atual terá como próximo adversário o tunisiano Malek Jaziri (76º), que vem de vitória sobre o lucky loser argentino Renzo Olivo por parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. O confronto inédito acontece já às 6h desta quinta-feira, na Quadra 1.