Paulista tinha 1 set e quebra à frente na segunda parcial, mas levou virada nessa sexta-feira e complicou situação de favorito para o US Open
Da redação em 29 de Julho de 2011 às 20:23
Bellucci teve o jogo na mão, mas acabou eliminado em Los Angeles |
A eliminação nas quartas de final do torneio californiano foi um verdadeiro banho d'água fria em Bellucci, que dava a impressão de ter se adaptado totalmente à quadra rápida após a bela vitória sobre o colombiano Alejandro Falla na estreia. O revés custa também a possibilidade de ganhar algumas posições na lista da ATP.
Ocupando atualmente a 34ª posição, Bellucci perdeu a chance de somar pontos na tabela, já que havia defendido os 45 pontos nessa semana (do 18º melhor resultado). O triunfo nessa sexta iria trazer mais 45 pontos, colocando o pupilo de Larri Passos uma posição acima na classificação da semana que vem.
Após a partida, Bellucci mostrou a nítida frustração do mau resultado em Los Angeles por sua conta no Twitter. "Não se pode perder um jogo ganhando de 6/1, 4/3 e saque. Mais uma vez deixei as chances escaparem e o jogo é decidido nesses detalhes", escreveu o brasileiro.
Bellucci aparecerá no 35º posto na próxima segunda-feira e terá de ganhar rodadas em Washington, Montreal e Cincinnati para buscar a importante condição de cabeça de chave no US Open. Na semana que vem, na capital norte-americana, o número 1 do Brasilencara na estreia o vencedor do duelo entre Fernando Gonzalez e Tommy Haas.
Por sua vez, Bogomolov agora espera o vencedor do jogo entre o argentino Juan Martín del Potro (número 19 do mundo) e o letão Ernests Gulbis (84º do ranking), que jogam ainda na madrugada deste sábado.
Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...
+ Bellucci sai adiantado e estreia contra Gonzalez ou Haas no ATP de Washington
+ Em LA, Bellucci tenta alcançar segunda semi de ATP em quadra dura na carreira
+ Bellucci embarca para os EUA buscando boa série no piso rápido e fica de olho na Davis
+ Bellucci lamenta sorteio, mas crê em vitória brasileira: "Temos que ganhar de times como a Rússia"
+ Às vésperas da Davis, Bellucci é vítima de "hackers" no Twitter
ESPECIAL: Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS (Confira!)