Paulista jogará na Basileia e Paris e retornará ao Brasil para jogar o ATP Challenger Finals Tour, em novembro, que será realizado no Ibirapuera
Da redação em 26 de Outubro de 2011 às 16:48
Bellucci viajou para a Europa em busca de bons resultados no piso rápido e coberto da Basileia e Paris |
"Aproveitamos bem esta última semana. Fizemos bons treinos e ajustamos alguns detalhes. Me sinto bem preparado. Agora é colocar em prática e fazer os resultados acontecerem", disse o paulista de 23 anos.
Brasileiro brilhou em Madri e fez jogo parelho com Djokovic nas semifinais |
A chance de encerrar o ano jogando em São Paulo anima Bellucci. "Nunca joguei no Ginásio do Ibirapuera e acredito que será uma boa oportunidade, não só para nós jogadores como para o público que curte tênis. Cheguei a assistir alguns eventos de tênis lá há uns anos atrás e sempre tive vontade de jogar no Ibirapuera. Fechar o ano assim, jogando em casa, um torneio inédito como o (ATP Challenger Tour) Finals me agrada bastante", concluiu.
Em um ano marcado por altos e baixos, Bellucci teve seu momento áureo na gira europeia do saibro quando alcançou as semifinais do Masters 1000 de Madri após vencer adversários como Andy Murray e Tomas Berdych. Na ocasião, chegou a tirar um set do sérvio Novak Djokovic, grande nome desta temporada. Em Roland Garros, teve seu melhor resultado em Grand Slams com a terceira rodada.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP
+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão
+ Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100
+ Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro
+ Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)