Enquanto nº 1 do País disputa o Grand Slam nova-iorquino pela 5ª vez, Rogério Dutra Silva, de forma inédita, entra direto em um evento deste porte
Da redação em 19 de Julho de 2012 às 07:03
Bellucci disputará o US Open pela quinta vez na carreira |
Enquanto Bellucci disputará o evento pela quinta vez na carreira - os melhores resultados foram a segunda rodada de 2009 e 2010 -, Rogerinho joga pelo segundo ano consecutivo em Nova York, porém é o primeiro evento Major que o paulistano de 27 anos consegue um lugar sem a necessidade de qualifying.
No ano passado, após perder na última rodada da fase prévia, Rogério contou com uma desistência de última hora na chave e passou uma rodada. Em 2012, o tenista também marcou presença inédita na chave de Roland Garros depois de furar o qualificatório.
Bellucci, que vem em recuperação no circuito após o título no Challenger de Braunschweig e as semifinais no ATP 250 de Stuttgart, não defenderá pontos em Flushing Meadows já que perdeu logo na estreia em 2011 para o israelense Dudi Sela. O revés aconteceu depois de o brasileiro estar vencendo por 2 sets a 0 e uma quebra à frente na terceira parcial.
O País pode conseguir novas vagas no quadro principal de simples através do tradicional qualifying, que será disputado uma semana antes do início do torneio.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)