Paulista joga o Masters 1000 de Monte Carlo nesta semana e pode voltar a subir na lista; Feijão é o outro representante no grupo, com a 99ª posição
Da redação em 16 de Abril de 2012 às 04:58
O ranking desta segunda-feira manteve o Brasil com dois representantes no top 100 da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com Thomaz Bellucci em 45º lugar, após perder uma posição em relação à semana passada, e João Olavo Souza, o Feijão, estacionando na 99ª colocação. Os dois foram titulares do Brasil em simples na Copa Davis, há alguns dias.
Bellucci caiu um degrau na classificação desta segunda-feira, mas se mantém como número 1 do Brasil |
Por sua vez, Feijão joga o Challenger de Santos, onde estreia contra o argentino Facundo Arguello. O experiente Ricardo Mello voltou a subir na lista da entidade após furar o qualifying do ATP 250 de Houston e foi ao 123º lugar, uma ascensão de sete postos.
Rogério Dutra Silva, ex-número 3 do Brasil, subiu quatro colocações com as quartas de final no Challenger de Blumenau e cessou na 125ª posição. Outro quadrifinalista em SC, Thiago Alves manteve o bom momento em 2012 (já possui dois títulos de Challenger) e alcançou a 152ª colocação (salto de oito postos).
E fechando o grupo de brasileiros no top 200, Julio Silva aparece em 166º lugar (queda de três posições). Mello, Rogerinho, Alves e Julinho se juntam a Feijão na baixada santista nesta semana.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci conta com desistências "manjadas" e garante vaga nas chaves de Madri e Roma
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)