Paulista faz últimos ajustes antes de embarcar para Monte Carlo e analisou o duelo contra a Rússia, que será disputado em casa no mês de setembro
Da redação em 11 de Abril de 2012 às 13:42
Depois da ótima apresentação no confronto diante da Colômbia pela Copa Davis em São José do Rio Preto, o paulista Thomaz Bellucci retornou à rotina diária de treinos ao lado do técnico Daniel Orsanic. O número 1 do Brasil e atualmente o 44º colocado do ranking da ATP embarca na próxima sexta-feira para a Europa, onde jogará a gira de torneios no saibro, começando pelo Masters 1000 de Monte Carlo.
Bellucci teve ótimo desempenho no duelo contra a Colômbia e está confiante para os Playoffs contra a Rússia, em setembro |
"Bom sorteio para gente. O mais importante era jogarmos em casa novamente. Temos agora a vantagem de jogarmos com o apoio da nossa torcida e escolhermos o piso. No ano passado, eles (russos) levaram vantagem, agora é a nossa vez", afirmou Thomaz, fazendo alusão à derrota por 3 a 2 no ano passado, em Kazan.
Questionado se considera o confronto como uma revanche, o canhoto disse que são situações diferentes e prega cautela contra a equipe russa, considerada "completa" pelo jogador. "Eles têm uma grande opção de jogadores e ainda não sabemos quem vai jogar, mas têm um time bastante experiente com (Mikhail) Youzhny, (Nikolay) Davydenko, (Alex) Bogomolov, (Igor) Kunitsyn, (Igor) Andreev... Agora é esperar o confronto", analisou.
Brasil e Rússia se enfrentam de 14 a 16 de setembro e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) define até 1º de maio a cidade que receberá o confronto. Nessa quarta-feira, Rio Preto confessou que brigará para levar também o duelo da Repescagem para a cidade.
Em relação ao circuito, Bellucci viaja sabendo que terá a responsabilidade de defender muitos pontos na turnê dos eventos pré-Roland Garros, principalmente no Masters de Madri, onde fez semifinal. Porém, o paulista se mostra confiante em bons resultados, principalmente após a Copa Davis.
"Quero levar para a Europa essa motivação extra da Davis em São José do Rio Preto", afirmou. "Viajo com uma boa expectativa. Vou jogar os torneios no piso que mais gosto, com chance de jogar bem e, principalmente, voltar de vez a jogar o meu melhor tênis, como em Madri, no ano passado", concluiu.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)