Equipe terá Justine Henin, Kim Clijsters e Yanina Wickmayer
Da redação em 15 de Abril de 2010 às 07:38
Henin e Clijsters voltarão a jogar juntas pela Bélgica |
Nesta quarta-feira, a capitã Sabine Appelmans anunciou a convocação do time que enfrentará a Estônia em confronto válido pelos playoffs da competição, a ser disputado no final do mês, no saibro de Hasselt, na Bélgica. E, para azar das adversárias, Justine Henin e Kim Clijsters, que recentemente voltaram ao tênis, estão confirmadas ao lado de Yanina Wickmayere Kirsten Flipkens.
Com a equipe confirmada, alguns jornais especializados já começam a apontar para o extenso favoritismo das belgas, enquanto alguns mais empolgados chegam a brincar e chamam a equipe de "Dream Team", como a própria revista norte-americana Tennis Magazine.
Porém, lidar com tantas estrelas não será tarefa fácil para Appelmans. Recentemente, Mark Wickmayer, pai de Yanina - número 13 do mundo -, chegou a criticar a postura de Henin, que para ele só jogaria o confronto para "aumentar sua popularidade diante dos fãs, já que a partida será na Bélgica".
Polêmicas à parte, a capitã, diz a imprensa local, já trabalha para conter os egos e deve colocar as três principais tenistas do país para jogar partidas de simples, assim deixaria todas felizes. Com tantas especulações, o certo é que a equipe da Estônia - formada por Kaia Kanepi, Maret Ani, Anett Schutting e Margit Ruutel - não deverá ter vida fácil no saibro de Hasselt.
Mais notícias sobre o tênis belga...
+ Pai de Wickmayer critica Clijsters e Henin e abre polêmica no tênis belga
+Clijsters vai à praia para celebrar título
+ Henin afirma que é sempre especial jogar contra Clijsters
+ Kim Clijsters confirma presença no WTA de Marbella
+ Henin quer finalizar o ano com os troféus de Wimbledon e Roland Garros
ESPECIAL:Terra de gigantes - Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)