Australiana ultrapassará Naomi Osaka se for campeã no Premier inglês
Da redação em 22 de Junho de 2019 às 12:14
Barty soma 11 vitórias seguidas no circuito (Foto: Reprodução Twitter/Tennis Australia)
Ashleigh Barty (2ª) está cada vez mais perto de se tornar número 1 do mundo. Neste sábado, ela confirmou seu lugar na final do Premier de Birmingham ao bater a tcheca Barbora Strycova (51ª) em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1 hora e 24 minutos.
Com o resultado, a australiana fica a uma vitória de assumir a ponta da WTA. Se for campeã na Inglaterra, Barty desbanca Naomi Osaka e se torna a número 1 do mundo.
Leia mais:
+ Federer domina Herbert e passa com tranquilidade para a final em Halle
+ Del Potro desabafa sobre nova lesão e não garante retorno às quadras
Muito firme no saque, Ashleigh não sofreu nenhuma quebra ao longo do duelo, salvando cinco break points. Ela ainda disparou 11 aces, sendo 10 no segundo set.
Na decisão, a rival de Barty será Julia Goerges (19ª). A alemã também avançou em sets diretos, marcando 6/4 e 6/3 na croata Petra Martic (25ª). Curiosamente, as duas finalistas se enfrentaram em Birmingham no ano passado, com vitória da europeia nas oitavas de final.
.@juliagoerges will face her #NatureValleyClassic doubles partner Ashleigh Barty in the final tomorrow.
— WTA (@WTA) 22 de junho de 2019
⁰She bests Martic 6-4, 6-3 pic.twitter.com/vGl1AJpKkK
Barty e Goerges também estavam jogando juntas a chave de duplas. Porém, com o sucesso em simples, elas optaram por abrir mão da partida de semifinal, que seria jogada neste sábado, contra a alemã Anna-Lena Groenefeld e a holandesa Demi Schuurs.