Baghdatis visita Museu do Apartheid e se encanta com a história de vida de Nelson Mandela

Cipriota visitou o Museu e interagiu com os painéis sobre a histórica da busca por liberdade na África do Sul

José Eduardo Aguiar em 4 de Fevereiro de 2009 às 09:25

Baghdatis recebe explicação detalhada sobre a vida de Mandela
Marcos Baghdatis estreou com vitória no ATP de Johanesburgo, vencendo o tenista local Andrew Anderson em dois sets. Mas o que mais marcou o seu dia na cidade foi a visita ao tradicional Museu do Apartheid, que conta a história da África do Sul e todo o legado deixado por Nelson Mandela.

Muito conhecido em todo o mundo, o Museu é uma retrospectiva da vida de Mandela, líder e ex-presidente do país - um dos homens mais conhecidos do planeta por sua luta e amor ao país africano. Durante o passeio, Baghdatisrecebeu explicações detalhadas sobre a vida do revolucionário. Entrando no clima, o tenista cipriota foi convidado a fazer a ´caminhada da liberdade´, onde o visitante interage com diversos painéis sobre a história de Mandela e da própria África do Sul.

Cabeça-de-chave número três do torneio, Baghdatis enfrentará mais um tenista da casa na segunda rodada. Desta vez o adversário será Raven Klaasen, número 350 do mundo. Já o cipriota, que já foi 8º colocado no ranking, ocupa atualmente apenas a 85ª posição, mas espera fazer boa campanha em 2009 para reencontrar os bons resultados.

Notícias

Mais Notícias