Baghdatis ressalta força de Tsonga e coloca francês como ameaça aos grandes em 2009

Para o cipriota, francês pode ganhar um Grand Slam e se enfiar entre os três melhores do mundo

José Eduardo Aguiar em 31 de Dezembro de 2008 às 14:26

Tsonga é o atual sexto colocado nos dois rankings da ATP
Jo-Wilfried Tsonga foi um dos tenistas que mais evoluiu em 2008. Além de chegar à final do Aberto da Austrália, teve um grande final de ano, vencendo o torneio de Bangkok e o Masters de Series de Paris. Também finalista do torneio australiano, em 2006, o cipriota Marcos Baghdatis rasgou elogios ao colega, colocando o francês como um possível vencedor de Grand Slam em 2009.

Os dois se encontrarão em Brisbane, a partir do dia cinco de janeiro, para a primeira competição oficial da temporada. "Tsonga é um grande trabalhador. Foi muito difícil para ele, mas conseguiu jogar muito tênis este ano", afirmou Baghdatis.

Quando surpreendeu e chegou à final na Austrália, o cipriota sucumbiu diante da força do favorito Roger Federer. Algo parecido aconteceu com Tsonga, que não conseguiu parar Novak Djokovic este ano. Porém, a vingança do francês veio no segundo semestre, com três vitórias seguidas sobre o rival sérvio.

A potência do jogo do número seis do mundo impressiona Baghdatis. "Acredito que Tsonga pode ganhar um torneio de Grand Slam um dia", acredita o atual número 98 do mundo. Questionado sobre a supremacia de Nadal, Federer e Djokovic no ranking, o cipriota não hesitou em colocar o francês como uma grande ameaça ao seleto grupo. "Ele tem mais chances do que qualquer outro de se colocar entre os três nomes que dominam o tênis masculino".

Notícias

Mais Notícias