Bielorrussa vibrou com boa fase na carreira e apontou que consistência das três primeiras da WTA pode formar nova hegemonia no tênis
Da redação em 1 de Novembro de 2011 às 18:32
Azarenka fez final diante de Kvitova no WTA Championship; as duas estão perto de Wozniacki no ranking |
"Definitivamente três semanas sem tênis. Vou me divertir indo a um show da Rihanna em Zurique, o qual estou esperando ansiosamente. E não sei de mais nada. Quero aproveitar muito meu tempo de folga", contou Azarenka.
Wozniacki terminou 2011 novamente na ponta da tabela da WTA |
Para Azarenka, as três tem condições de se manter nas primeiras posições por um bom período. "Três, cinco anos, é tanto tempo. Mas acredito que Petra [Kvitova], eu e Caroline [Wozniacki] estamos muito consistentes e mostramos grandes resultados este ano", disse a atleta. A média da idade do top 3 varia entre 20 e 22 anos.
"Senti que meu nível de jogo cresceu e Petra também venceu um Grand Slam, realmente chegou à elite. Acredito que no nível que o jogo está hoje, é imprevisível quem vai ser número 1, mas com a consistência que temos, temos a chance de dominar o tênis", concluiu.
Enquanto Azarenka e Wozniacki encerraram suas ações em 2011, Kvitova ainda tem um compromisso importante pela frente. Nesse final de semana, a canhota tentará ajudar seu país a vencer a Fed Cup em duelo diante da Rússia, em Moscou.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Jogadoras mostram seu charme em trajes típicos no Torneio das Campeãs de Bali
+ Após título em Istambul, Kvitova é a nova nº 2 e acirra briga pela liderança com Wozniacki em 2012
+ Wozniacki dispara críticas contra gritos em quadra: "Jogadoras fazem de propósito"
+ Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali
+ Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)