Greg Jones pulou 1151 posições sem vencer torneios
Da redação em 6 de Dezembro de 2007 às 20:49
O australiano Greg Jones é o tenista que teve o maior salto no ranking de entrada na atual temporada da ATP. Em primeiro de janeiro, era apenas o número 1542 do mundo. Agora, ocupa a 391ª posição. Um salto de 1151 posições.
Jones, de 18 anos, conseguiu tal façanha sem conquistar um título sequer. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato no challenger de Burnie, Tasmânia, no começo de fevereiro. No circuito de futures, chegou quatro vezes às semifinais e outras três até as quartas-de-final.
Em seguida aparece o turco Marsel Ilhan. O jovem de 20 anos começou 2007 na 1375ª colocação, mas já aparece na 328ª. Ganho de 1047 lugares. Mas, ao contrário de Jones, conseguiu levantar dois troféus de campeão, em futures na Espanha e Turquia. Assim como o australiano, seu melhor resultado também foi um vice em challenger, só que em Karshi, Uzbequistão.
Entre os brasileiros, o destaque é Daniel Silva. O paulista é o 11º colocado na lista, com ganho de 823 posições. Atualmente no 389º lugar na ATP, Danielzinho seguiu o caminho contrário de Jones e Ilhan, pois conquistou quatro futures, três no Brasil e um na Argentina. A diferença para eles foi a grande campanha em challenger, cuja pontuação é bem superior aos futures.