Entre os 16 tenistas entre a chave masculina e feminina, resta apenas uma vaga para um tenista convidado em Melbourne
Da redação em 12 de Janeiro de 2015 às 15:19
A organização do Aberto da Austrália divulgou a lista com os tenistas que entrarão no primeiro Grand Slam do ano como wildcard, convidados do torneio. De todos os dezesseis nomes para disputarem o primeiro Grand Slam do ano, quatro foram definidos pelos playoffs na região Ásia-Pacífico e na Austrália.
Como de costume, os donos da casa são maioria dentre os tenistas escolhidos e quatro vagas vão para franceses e americanos, duas para cada país, uma no masculino e outra no feminino, em troca de convites para Roland Garros e o US Open.
Do país sede, James Duckworth, Thanasi Kokkinakis, Luke Saville, John Millman, Olivia Rogowska, Arina Rodionova e Storm Sanders foram os convidados da organização do Australian Open. Pela França, Lucas Pouille e Oceane Dodin receberam os convites em reciprocidade à Roland Garros e os americanos Denis Kudla e Irina Falconi pelo US Open.
Nas quatro vagas destinadas aos playoffs do Aberto da Austrália, o australiano Jordan Thompson e a russa Daria Gavrilova venceram a etapa local. Na região Ásia-Pacífico, a taiwanesa Kai-Chen Chang e o chinês Ze Zhang também ingressarão na chave principal em Melbourne. Ainda resta uma vaga na chave feminina, que ainda será decidida pela organização australiana.