A Federação Internacional de Tênis ainda vai determinar as punições para o ocorrido
Carla Destro em 13 de Maio de 2009 às 11:47
Hewitt, um dos principais jogadores australianos |
O Tênis Australiano foi penalizado depois de recusar o envio de uma equipe para Chennai, na Índia, para o 'tie' que aconteceria de 8 a 10 de maio. Os motivos alegados foram os de problemas com a segurança do time, pois a área seria muito arriscada.
No próximo dia 22, o comitê da Federação Internacional de Tênis (ITF) da Davis Cup vai determinar as medidas para o ocorrido. Austrália vai enfrentar um ano de suspensão na Davis Cup e/ou uma multa.
A secretário geral da Federação de Tênis da Índia (AITA), Anil Khanna, disse que a Associação Australiana, que tinha uma cadeira na mesa de diretores da ITF, estava ciente das conseqüências que enfrentaria por se recusar a jogar.
"Os países tem sido banidos no passado por não jogarem os 'ties'. A AITA está confiante de que a ITF vai pensar nisso", declarou Khanna.
O presidente da federação australiana, Geoff Pollard, sugeriu que o Tênis Australiano apelasse da decisão.
"Eles (ITF) têm o poder de fazer qualquer tipo de coisa, mas qualquer coisa que eles fizessem estaria sujeito aos direitos de apelação", disse Pollard.
Mais notícias sobre a Copa Davis...
+ Costa quer "saibro e nível do mar" para enfrentar alemães na Davis
+ Está aberta a disputa para sediar Espanha X Alemanha na Davis
+ Com Nalbandian e Del Potro, Váquez fala em chegar à final da Davis
+ "Nadal merece ser o melhor do mundo", afirma Djokovic
+ Realista, capitão holandês quer equipe ganhando experiência contra Argentina
+ Wilander surpreende e escala veteranos contra Israel
ESPECIAL: E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)