Chuvas fizeram os jogos das quartas de final e das semis serem nessa sexta-feira (23)
Da redação em 23 de Agosto de 2019 às 18:30
Foto: Divulgação
O mau tempo adiou as partidas das quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem, que seriam na quinta (22), para essa sexta (23). A mudança de data não foi um problema para Denis Shapovalov. O canadense superou o russo Andrey Rublev com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), em 1 hora e 26 minutos para carimbar sua vaga nas semifinais do torneio.
A confiança após bater Roger Federer em Cincinnati não foi suficiente para Rublev. Shapovalov anotou 10 aces e venceu 61% dos pontos em seu segundo serviço para anular o russo durante a partida.
Leia mais:
+ Menezes leva virada de indiano e cai na rodada final do quali no US Open
+ Um ano após polêmica final, Serena e Osaka chegam ao US Open com sombra de lesões
A semana em Winston-Salem ajuda o canadense de 20 anos a encontrar seu melhor estilo de jogo antes de ir para US Open. Treinado pelo ex-top 10 Mikhail Youzhny, Shapovalov venceu suas primeiras em sequência desde o Miami Open, em março.
Sorteado para enfrentar seu compatriota Felix-Auger Aliassime na primeira rodada do US Open, não conseguiu repetir o resultado em sua partida das semis. Ele enfrentou Herbert Hurkacz, um pouco mais tarde, pelas semifinais do torneio. A partida acabou com parciais de 6/3 e 6/4 para o polonês que venceu Frances Tiafoe, em sua primeira partida do dia.
Principal favorito do torneio, o francês Benoit Paire derrotou o espanhol Pablo Carreno Busta com parciais de 7/6(7-5), 1/6 e 6/3, nas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem.
Assista à um belo winner de devolução feito por Paire na partida:
HOW, @benoitpaire?! 🤯
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 23, 2019
Watch the @WSOpen live on @TennisTV pic.twitter.com/VMSKTge1HM
O jogo entre Paire e Carreno Busta foi o único das quartas de final à começar na quinta. O adiamento fez com que Paire entrasse novamente em quadra nessa sexta.
O francês repetiu a dose na partida valida pelas semifinais. Ele derrotou Steve Johnson, tenista da casa, de virada. Com parciais de 1/6, 6/0 e 6/0, Paire avançou à final do ATP de Winston-Salem.