Entidade confirmou venda do ATP 500 de Memphis para empresa de Eike Batista e país sediará três eventos no ano da Copa do Mundo de Futebol
Da redação em 24 de Abril de 2012 às 11:31
A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou por meio de um press-release, nesta terça-feira, a realização de um torneio da série 500 no Rio de Janeiro para 2014, mesmo ano da Copa do Mundo e dois antes das Olimpíadas na Cidade Maravilhosa.
Brasil terá, além do Brasil Open (foto) e do WTA comprado pela CBT, um torneio da série 500 para 2014 |
"Estamos orgulhosos em apresentar a fantástica oportunidade de fortalecer a presença da ATP na América do Sul e no Brasil, principalmente, por ser um país com grande tradição no tênis. O Rio de Janeiro é uma cidade vibrante no mundo e vai oferecer excelente plataforma para o tênis masculino do circuito da ATP", afirmou o presidente Brad Drewett.
O torneio de Memphis, que abriga as edições no masculino e feminino, será realizado pela última vez em 2013. Depois, ele continuará existindo, porém cairá seu status para a categoria 250 na temporada seguinte, na qual ocupará a data do ATP de San Jose, que será extinto.
Um dos principais líderes que ajudou a convencer os membros da ATP a trazer a competição à capital carioca foi Gustavo Kuerten, o Guga, principal tenista da história do País entre os homens. Como parte de seu processo, a ATP informou que ainda vai determinar o calendário e o formato para os torneios de 2014 e 2015 durante este ano.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Wimbledon anuncia acréscimo de 10% na premiação e vai distribuir um total de US$26 milhões
+ Berdych e Chela se juntam a Belluccinas desistências do ATP 500 de Barcelona
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)